CASA NESELLO

A Casa Nesello está localizada no Condomínio Ilhas Park Atlântida, em Xangri-lá, consequência da reforma de uma casa tradicional com extenso telhado. À estrutura original foram acrescidos 70m2, totalizando 455m2 de área construída. Hoje, a casa é outra: de linguagem contemporânea, com volumes regulares e elementos em concreto aparente.

O principal objetivo foi ampliar a área de convivência, integrando cozinha, área gourmet, varanda e piscina. No segundo pavimento, a nova suíte máster apresenta um terraço privativo, com vista para o lago do condomínio; e do mezanino, se observa totalmente o grande espaço de pé direito duplo.

Os maiores desafios técnicos envolveram a construção das novas coberturas em concreto armado, para minimizar a incidência solar na fachada oeste, e da nova suíte máster. Por tratar-se de reforma, muitas decisões de projeto foram tomadas durante a obra, em estreito alinhamento dos arquitetos com o construtor.

Além da atualização das instalações convencionais, foram adicionados sistemas de automação e de aquecimento de pisos, oferecendo maior conforto aos moradores. Optou-se por revestimentos funcionais e de baixa manutenção, não necessariamente luxuosos, mas com qualidades estéticas que vão ao encontro da linguagem adotada. De fato, foi buscado o alto padrão de design, caracterizado pela harmonia entre forma e materialidade, o propósito da empresa Galeria 733.

TEAM

Blacio Junior, Larissa Ramella, Vinicius Vargas, Brenda Clack e Patrike Godoy

LOCAL

XANGRI-LÁ

YEAR

2020

PHOTOGRAPHY

Marcelo Donadussi